sábado, 24 de julho de 2010

Os primeiros dias...

Depressa descobrimos que a Australia é um mundo à parte do nosso Portugal e da Europa!

Horários diferentes... acordar é às 5/6 da manhã... almoçar, não tem hora e não existe, o jantar é entre as 6/7 da tarde... e se queres sair à noite tens de ir para os bares às 8 da noite!!!!!!!!!
O trânsito é ao contrário... a água gira ao contrário... os supermercados estão organizados de uma maneira completamente diferente... bom e a comida e como dar a volta ao mundo... há para todos os gostos...
Um pais completamente novo... sem edificios antigos... com grandes torres no centro da cidade... e casas baixinhas nos arredores...
Os dias passam... conheces pessoas de países que pensaste nunca conhecer... ouves 50 línguas diferentes na rua por dia... falas inglês para as pessoas e elas parecem não te perceber... falam inglês para ti e tu pensas " Que raio de língua é esta" Afinal é só o sotaque Aussie... ao fim de uns meses nem te dás conta que também tu estás a falar inglês com o sotaque Aussie!

Os dias passam e depois de passado o Jetleg, de conseguires andar de transportes sozinho, de te sentires mais há vontade a falar inglês e de teres dormido muito... .começas à descoberta!!!!!!

E descobres que estás num novo mundo... 200 anos de história... sem edificios antigos... sem ruas estreitas...sem praças com 10 séculos... mas toda uma nova cultura para descobrires!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário